Academia de Hollywood lança novo site com material multimídia

Los Angeles (EUA.), 6 jan (EFE).

EFE |

- A Academia das Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood apresentou hoje oficialmente a renovação do site www.oscars.org, que agora inclui material multimídia, acesso a arquivos e links ao canal da página no YouTube.

A modernização do portal, que durou oito meses, permitiu aumentar o volume de conteúdo acessível no site e abriu o acesso virtual aos arquivos de filmes e roteiros que constam na base de dados desta organização.

A parte de "pesquisa e conservação" oferece acesso e busca de informação da biblioteca de arquivo cinematográfico Margaret Herrick, referência mundial neste âmbito, e navegar pelas coleções de filmes da Academia.

A mudança serve para fornecer maior informação sobre a Academia e permite conhecer as opiniões de membros da instituição e ganhadores de estatuetas através de vídeos na internet.

Foi incluído um link ao canal que a Academia dispõe no YouTube, no qual há uma grande coleção de imagens históricas dos prêmios.

O portal possui um calendário de atividades dirigidas a jovens cineastas e uma lista de exposições sobre a arte de diretores como Federico Fellini.

A área de Ciência e Tecnologia descreve os processos de produção cinematográfica e facilita o download de documentos relacionados com novas tendências, como The Digital Dilemma, no qual um comitê da Academia analisa os desafios que a irrupção no mercado da internet representam para indústria do cinema. EFE fmx/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG