antipaparazzi em iate - Mundo - iG" /

Abramovich instala escudo antipaparazzi em iate

Londres, 20 set (EFE).- O milionário russo Roman Abramovich, dono do Chelsea, mandou instalar um dispositivo a laser em seu novo iate, o maior e mais caro do mundo, para impedir que os paparazzi tirem fotos dele e dos convidados.

EFE |

Segundo o jornal britânico "The Sunday Times", Abramovich equipou o "Eclipse", um iate de quase 170 metros de comprimento e avaliado em 724 milhões de libras (818 milhões de euros), com uma tecnologia que inutiliza qualquer câmera digital próxima ao barco.

Na prática, o escudo "antipaparazzi", que faz uso de um laser infravermelho, detecta os sensores de luz eletrônicos das câmeras digitais e distorce a imagem das fotos tiradas.

Com esse avançado recurso, o oligarca, de 42 anos, quer evitar que os fotógrafos façam imagens dele ou de sua namorada, a estilista russa Daria Zukhova, de 28 anos.

Ainda assim, o milionário poderá ter dificuldades para preservar completamente sua intimidade, já que o laser protege o barco das câmeras analógicas.

O "Eclipse", cujo preço triplicou desde que foi encomendado há três anos, será entregue em dezembro e engrossará a frota de três iates que Abramovich já tem.

Também equipado com um sistema de detecção de mísseis, recurso contra piratas e terroristas, o iate tem capacidade para uma tripulação de 60 pessoas e superará o do emir de Dubai, considerado o maior do mundo.

O dono do Chelsea também já é dono do maior avião particular do planeta, um Boeing 767 batizado de "The Bandit" ("O Bandido"). EFE pa/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG