Abramovich é eleito presidente do Parlamento de Tchukotka

Moscou, 22 out (EFE).- O multimilionário russo Román Abramovich foi eleito hoje por unanimidade presidente do Parlamento da região russa de Tchukotka, da qual foi governador durante os últimos oito anos.

EFE |

O proprietário do clube de futebol Chelsea foi eleito deputado do Legislativo de Tchukotka, situada no remoto leste da Rússia, nas eleições de 12 de outubro, com 96,99% dos votos.

Abramovich, que renunciou em julho ao cargo de governador dessa inóspita região, se comprometeu com o Kremlin a continuar vinculado à Administração local.

O magnata, que aceitou se candidatar a deputado em resposta aos insistentes pedidos das autoridades da região, apesar de viver em Londres a maior parte do ano, continuará supervisionando a aplicação do programa de reconstrução econômica da região.

Os deputados aceitaram que Abramovich governe a Câmara "à distância", e para isso inclusive elegeram como vice-presidente do Parlamento Andrei Gorodilov, o número dois de Abramovich em sua época de governador, segundo a imprensa local. EFE se/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG