Abdullah II pede papel efetivo de UE e EUA para paz no O.Médio

Amã, 15 fev (EFE).- O rei Abdullah II da Jordânia pediu hoje à União Europeia (UE) e aos Estados Unidos que desempenhem um papel efetivo para impulsionar um processo de paz no Oriente Médio, que tenha como fim a criação de um Estado palestino independente, segundo um comunicado da Casa Real.

EFE |

O monarca fez este pedido durante uma reunião com uma delegação de deputados britânicos em viagem pela região.

A nota afirmou que, durante o encontro, o rei ressaltou a importância do papel europeu e do rápido envolvimento dos EUA nos esforços para a paz, de acordo com uma estratégia clara baseada na solução de dois Estados.

Além disso, um enviado norueguês, John Hasen, em visita à Jordânia, se reuniu hoje com o ministro de Assuntos Exteriores jordaniano, Salah Bashir, para informar sobre as gestões de seu país para a consolidação de um cessar-fogo entre Israel e o movimento islâmico palestino Hamas na Faixa de Gaza.

Um comunicado do Ministério de Exteriores jordaniano disse que o emissário norueguês informou a Bashir sobre o plano de Oslo de convocar, em abril, uma reunião de uma comissão internacional para buscar meios para estimular a economia palestina, sem precisar mais dados sobre a reunião. EFE ajm/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG