Abbas visitará a Síria esta semana, segundo fontes oficiais

Ramala, 11 mai (EFE).- O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, deve visitar a Síria esta semana para se reunir com a direção política desse país, disseram hoje fontes do escritório presidencial palestino.

EFE |

Abbas viajará à Síria na próxima quinta-feira, onde se reunirá com o presidente sírio, Bashar al-Assad, no mesmo dia em que o rei Abdullah II da Jordânia deve visitar Damasco, acrescentaram as fontes.

O presidente da ANP falará com os dirigentes sírios sobre questões palestinas e a situação regional em geral.

Abbas tentará impulsionar na capital síria o diálogo interpalestino, mas não se sabe se vai se encontrar com líderes exilados da facção rival Hamas, como o chefe do escritório político do movimento islâmico no exílio, Khaled Mashaal.

No sábado, líderes do Hamas e do Fatah, facção liderada pelo presidente palestino, se reunirão novamente no Cairo para analisar as possibilidades de conseguir a formação de um Governo de união nacional que represente todos os grupos políticos.

Até o final de mês, Abbas viajará a Washington para se reunir com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. EFE fn-sar-db/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG