Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Abbas vai a Moscou para promover relações russo-palestinas

Moscou, 12 dez (EFE) - O líder da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, chegará a Moscou no dia 21 para conversar com as autoridades russas, anunciou hoje o embaixador da entidade palestina na capital russa, Afif Safieh.

EFE |

Ele ressaltou que a parte palestina tem "grandes esperanças" na visita e lembrou a "importância histórica" das relações russo-palestinas, enquanto ressaltou que a viagem do líder palestino a Moscou se produz "em um momento no qual as relações internacionais experimentam um período de transição".

Quanto aos objetivos da visita, Safieh indicou que "por um lado, Mahmoud Abbas tem a intenção de abordar o desenvolvimento do processo de paz no Oriente Médio para aumentar sua efetividade", segundo a agência "Itar-Tass".

"Acho que a regra pacífica é alcançável e possível e é de lamentar que 17 anos depois da Conferência de Madri e 16 depois do início do processo de Oslo tenhamos avançado tão pouco", acrescentou o diplomata.

Por outro lado, ressaltou, "os líderes discutirão a maneira de ampliar e aprofundar as relações entre Rússia e Palestina", que, em sua opinião, são "excelentes".

No plano econômico, o embaixador destacou o "papel estratégico do Conselho Empresarial russo-palestino, criado recentemente, patrocinado pela Câmara de Comércio e Indústria".

"Abrigamos grandes esperanças nesta direção, confiamos, especialmente, em um aumento da troca comercial e dos investimentos e contemplamos também a possibilidade de projetos conjuntos no mercado árabe", acrescentou.

Segundo o diplomata, "os palestinos e russos trabalham para aprofundar e ampliar suas relações, historicamente boas". EFE egw/db

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG