Abbas tentará acertar com Obama as bases para negociar com Israel

Amã, 3 mai (EFE).- O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, afirmou hoje na Jordânia que em sua próxima viagem a Washington tentará estabelecer as condições para negociar com Israel de agora em diante.

EFE |

Em declarações aos jornalistas, após uma reunião com o rei Abdullah II, da Jordânia, Abbas explicou que vai manter "negociações com o Governo dos Estados Unidos em todos os assuntos políticos e estabelecer as condições para futuras negociações de agora em diante", com Israel.

Abbas se reunirá no próximo dia 28 em Washington com o presidente americano, Barack Obama, na primeira tomada de contato entre ambos para impulsionar o processo de paz do Oriente Médio.

"Nossas condições fazem parte da solução de dois Estados, que implica também o fim da construção de assentamentos e a política de demolições de casas", disse Abbas.

O presidente da ANP acrescentou que seus pedidos "são compartilhados pelos americanos como pré-requisitos para retomar o diálogo com os israelenses".

Antes de voar para os EUA, Abbas continuará sua viagem pelo Oriente Médio, que, além da Jordânia, incluirá também o Egito, país que atua como mediador entre as facções palestinas e entre o grupo islamita palestino, Hamas, que controla a Faixa de Gaza, e Israel.

EFE ajm/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG