Abbas se encontrará com Bush na próxima Assembléia Geral da ONU

Jerusalém, 3 set (EFE).- O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, se encontrará com o presidente dos Estados Unidos, George W.

EFE |

Bush, durante a próxima Assembléia Geral da ONU, em Nova York, confirmaram hoje fontes oficiais palestinas.

O encontro acontecerá em 26 de setembro e os dois líderes devem falar sobre o processo de paz entre israelenses e palestinos, disse hoje o ministro de Assuntos Exteriores da ANP, Riyad al-Maliki, segundo a imprensa local.

As negociações de paz foram relançadas por iniciativa de Bush em novembro do ano passado, na conferência em Annapolis (EUA), na qual Abbas se comprometeu com o primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, a alcançar um acordo de paz até do fim de 2008.

Maliki disse que a secretária de Estado americana Condoleezza Rice, tenta cumprir esse prazo e conseguir a assinatura de um documento antes que Bush deixe a Casa Branca, embora seja um acordo de princípios.

No entanto, até agora, as autoridades palestinas mostraram sua recusa em assinar um acordo parcial, que não analise a fundo as principais questões que geram conflito com Israel. EFE aca/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG