Abbas pedirá a ONU que aprove resolução exigindo cessar-fogo em Gaza

Ramala, 31 dez (EFE).- O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, pedirá ao Conselho de Segurança (CS) das Nações Unidas que aprove uma resolução que exija o declaração de um cessar-fogo na Faixa de Gaza, anunciaram hoje fontes oficiais palestinas.

EFE |

Abbas tomou esta decisão após debater a situação atual em Gaza com o secretário-geral da Liga Árabe, Amre Mousa, informou aos jornalistas em Ramala o assessor presidencial e chefe da equipe de negociadores palestinos, Saeb Erekat.

A decisão de Abbas é tomada no mesmo dia em que o Governo israelense tornou pública sua rejeição ao pedido da França para que aceitasse uma "trégua humanitária" de 48 horas na faixa territorial palestina, onde o número de mortos e feridos nos últimos cinco dias chega a aproximadamente a 390 e 1.900, respectivamente.

Apesar dos apelos da comunidade internacional para um cessar-fogo e da condenação à dura ofensiva israelense, Israel anunciou que seguirá com a operação até alcançar seus objetivos. EFE fn/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG