Abbas pede ajuda ao Egito para solucionar conflito com Israel

Cairo, 9 jun (EFE).- O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, disse hoje que não há alternativa a um cessar-fogo com Israel, e pediu ao Egito para continuar com a mediação entre o movimento islâmico Hamas e o Estado judeu para conseguir esse objetivo.

EFE |

Abbas fez estas declarações após um encontro no Cairo com o presidente do Egito, Hosni Mubarak, no qual conversaram sobre vários temas, como os atuais contatos para conseguir uma trégua que inclua o fim do lançamento de foguetes sobre o território israelense.

"A reunião se centrou na necessidade da continuidade dos esforços egípcios para conseguir a trégua (com Israel), já que não temos outra escolha", declarou Abbas à imprensa.

O presidente palestino disse desconhecer se Israel tem a intenção de lançar uma grande operação militar sobre a Faixa de Gaza, dentro de um plano para acabar com o lançamento de foguetes por parte do Hamas e outras milícias.

"Achamos que o único caminho para conseguir um acordo é o do diálogo", destacou.

Na semana passada, Abbas pediu que o estabelecimento incondicional entre o Hamas, que controla a Faixa de Gaza, e o Fatah, que tem o poder sobre a Cisjordânia. EFE nq/wr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG