imediato dos ataques sobre Gaza - Mundo - iG" /

Abbas e rei saudita pedem fim imediato dos ataques sobre Gaza

O presidente palestino, Mahmud Abbas, e o rei Abdullah, da Arábia Saudita, pediram neste sábado o fim imediato da agressão israelense contra a Faixa de Gaza, durante uma reunião realizada perto de Riad, revelou uma fonte diplomática palestina.

AFP |

"O presidente Abbas e o soberano saudita examinaram o processo de agressão israelense na Faixa de Gaza e concordaram em denunciá-lo duramente e pedir o fim imediato dessa agressão", declarou por telefone à AFP uma fonte que está em Raudat Kharim, 40 km ao sul de Riad, onde aconteceu o encontro.

Abbas informou o monarca saudita "dos últimos esforços para reativar o diálogo interpalestino e dos (esforços) do Egito para uma reconciliação entre o Hamas e o Fatah", ou seja, entre o movimento islamita que controla a Faixa de Gaza e a organização do presidente palestino.

Segundo a mesma fonte, Abbas também pediu ao rei que "estabeleça contatos urgentes com as partes internacionais ativas, principalmente os Estados Unidos, para que pressionem Israel, com o objetivo de deter sua agressão" contra a Faixa de Gaza.

O presidente palestino chegou à Arábia Saudita ao anoitecer, para uma breve visita que estava programada desde antes do início dos bombardeios israelenses.

mh/tt

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG