Abbas e Olmert se reúnem hoje em Jerusalém

Jerusalém, 13 abr (EFE).- O primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, e o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, se reunirão hoje em Jerusalém, disseram fontes oficiais de ambas as partes, sem especificar os temas que serão tratados pelos dois líderes.

EFE |

Este repentino encontro não implica em uma crise no processo de negociação surgido em novembro após a conferência de paz de Annapolis (EUA), mas tem como objetivo abordar em detalhe os problemas em relação às conversas, segundo fontes palestinas.

A reunião será totalmente privada, sem declarações à imprensa, disse o porta-voz de Olmert, Mark Regev.

Em sua última reunião, na segunda-feira passada, Abbas e Olmert decidiram continuar o diálogo, apesar da violência e da expansão de assentamentos judaicos na Cisjordânia.

Essa foi a última reunião entre os dois líderes depois que Abbas suspendeu o diálogo durante cerca de dois meses, por causa de uma sangrenta operação militar israelense na Faixa de Gaza que deixou 130 mortos.

Além disso, o presidente da ANP irá na próxima semana aos Estados Unidos para se reunir com o presidente americano, George W. Bush, e com a secretária de Estado, Condoleezza Rice, disse o negociador palestino Saeb Erekat à imprensa local.

Com este convite à Casa Branca, Bush procura compensar os palestinos por sua decisão de não ir a Ramala em maio, quando visitar Israel por ocasião dos 60 anos da criação do Estado judeu, segundo fontes da Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

EFE sar/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG