Abbas e Olmert retomarão suas reuniões no início de agosto

Ramala, 23 jul (EFE).- O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, e o primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, retomarão na primeira semana de agosto suas reuniões para impulsionar o processo de negociação entre as duas partes.

EFE |

O anúncio foi feito hoje através da rádio "Voz da Palestina" pelo chefe negociador palestino, Saeb Erekat, que disse que Abbas apresentará no encontro a postura palestina sobre os pontos cruciais do conflito: o status de Jerusalém, o assunto dos refugiados e as fronteiras do futuro Estado palestino.

Erekat aproveitou a ocasião para reiterar que "um acordo de paz é possível" antes do fim do anoque conclua este ano, que é o prazo que ambas as partes fixaram em novembro do ano passado, na cúpula em Annapolis (EUA), que deu início ao atual processo de negociação.

O chefe negociador palestino disse que Abbas e Olmert tinham, a princípio, previsto retomar amanhã seus encontros, mas que adiaram a reunião diante da convocação no final deste mês, em Washington, de uma reunião trilateral com representantes palestinos, israelenses e americanos. EFE fa/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG