Abbas coordena posturas com Abdullah II antes de viajar à Rússia e EUA

Amã, 15 abr (EFE).- O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, se reuniu hoje com o rei Abdullah II da Jordânia, em Amã, para coordenar posturas antes das visitas de Abbas à Rússia e aos Estados Unidos.

EFE |

O dirigente palestino afirmou que, durante sua próxima viagem à Rússia, entre 17 e 19 de abril, tratará com o Kremlin a conferência internacional árabe-israelense proposta por Moscou.

Sobre sua reunião com o presidente dos Estados Unidos, George W.

Bush, que poderia acontecer em 1º de maio, disse que ambos tratarão da situação do processo de paz entre palestinos e israelenses, assim como de uma possível "trégua" entre Israel e o Hamas, que controla a Faixa de Gaza.

Além disso, ressaltou que seu Governo deseja esse cessar-fogo, sobre o que, disse, já tratou com o primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert.

O rei Abdullah II pediu a Israel que coloque fim a suas ações unilaterais, à política de assentamentos e ao bloqueio à Faixa de Gaza.

O monarca considerou que estas premissas são essenciais para conseguir "uma paz justa e duradoura" entre israelenses e palestinos. EFE ajm/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG