Abbas anuncia fim do congresso do Fatah

Ramala, 13 ago (EFE).- O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, anunciou hoje o fim do sexto congresso do movimento que lidera, o Fatah, realizado na cidade cisjordaniana de Belém e que durou nove dias, apesar da previsão de ser apenas três.

EFE |

"A conferência foi um sucesso", disse Abbas, que presidiu a primeira sessão do novo Comitê Central do Fatah, em entrevista coletiva em Ramala.

Abbas ressaltou à imprensa que seu movimento "continuará se inclinando pelos programas que buscam colocar fim à ocupação israelense".

"O Fatah adere ao programa da Organização para a Libertação da Palestina (OLP) e buscará o fim da ocupação e o estabelecimento de um Estado independente através da negociação, mas sem renunciar ao direito à resistência", acrescentou.

O presidente da ANP ressaltou que seu movimento rejeita "todos os projetos de Estado com fronteiras temporárias, de lar nacional alternativo ou realocação do povo palestino".

O congresso, o primeiro realizado pelo Fatah em 20 anos e em território palestino ocupado por Israel, concluiu com a reeleição de Abbas e com a renovação dos principais órgãos de Governo, o Comitê Central e o Conselho Revolucionário. EFE nm-sar-ap/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG