Abbas ameaça renunciar às negociações com Israel

O presidente palestino Mahmud Abbas ameaçou nesta quarta-feira desistir das negociações de paz com Israel, tendo em vista a falta de progresso e para não afiançar a agressão cometida pelo Estado hebreu na Faixa de Gaza.

AFP |

"O conflito (israelense-palestino) não terá fim se o valente povo palestino não recuperar seus direitos. Por conseqüêencia, de que servem as negociações se as portas ficam fechadas", declarou Abbas em discurso transmitido pela televisão local por ocasião do 44º aniversário da proclamação de seu partido, o Fatah, como um movimento de resistência.

"Embora estejamos convencidos da estratégia e do objetivo, e a despeito de nosso desejo de não voltar atrás, não vemos nenhuma utilidade em prosseguir as negociações da forma com a qual se desenvolvem até o presente", acrescentou Abbas.

Afirmou que "não hesitaria em parar" as negociações, "se elas forem contra os nossos interesses e oferecerem um abono à agressão" - em alusão à ofensiva israelense na Faixa de Gaza que fez mais de 390 mortos desde sábado.

    Leia tudo sobre: israel

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG