Abbas agradece esforços sauditas pela paz no O.Médio

Riad, 21 jun (EFE).- O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, agradeceu hoje em Riad, capital da Arábia Saudita, pelo apoio e os esforços do país aos palestinos nas negociações do processo de paz do Oriente Médio.

EFE |

A agência de notícias saudita "SPA" informou que Abbas, de visita no reino saudita, expressou otimismo com os esforços do rei para conseguir a reativação do processo de paz.

"Nós sempre recorremos à Arábia Saudita na etapa mais difícil", disse o presidente da ANP ao fim da reunião com o rei saudita, Abdullah Ben Abdel Aziz, no palácio de Al-Salam.

Os dois líderes analisaram os últimos eventos do conflito palestino e os esforços para "alcançar uma paz justa e global que garanta ao povo palestino a criação de um estado independente sobre seu território nacional", segundo a "SPA".

O líder palestino também conversou com o monarca árabe sobre a visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, à Arábia Saudita em 3 de junho e sobre os resultados do giro pela região do enviado especial americano no Oriente Médio, George Mitchell. EFE as/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG