A poetisa Elizabeth Alexander recitará na cerimônia de posse de Obama

A poetisa Elizabeth Alexander recitará um poema criado especialmente para a ocasião durante a cerimônia de posse de Barack Obama em 20 de janeiro, o que a convete no quarto escrito que lerá seu trabalho como parte de um ato de posse presidencial.

AFP |

Alexander, uma professora de estudos afro-americanos de 46 anos e finalista do prêmio Pullitzer de 2005, recitará seu poema pouco depois que Obama fizer seu juramento como o primeiro presidente negro da história americana.

"Minha alegria por ter sido selecionada para compor e recitar um poema na ocasião da posse presidencial de Obama emana de meu profundo respeito para com ele como uma pessoa de plavras cheias de significados poderosos", afirmou Alexander em seu site pessoal.

"É um momento de impact de nossa história. A alegria que sinto é sóbria e profunda porque a luta e o sacrifício nos trouxeram até aqui", acrescentou.

O primeiro poeta convidado a compartilhar de uma obra sua em um ato similar foi Robert Frost, na posse de John F. Kennedy em 1961.

Bill Clinton convidou Maya Angelou para que ler um poema em 1993 e depois Miller Williams, em sua reeleição em 1997.

vmt-dm/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG