53 brasileiros estavam a bordo, diz consulado do Brasil em Roma

O consulado do Brasil em Roma informou que 47 dos brasileiros eram passageiros e os outros seis, tripulantes

AE |

selo

AP
Navio naufragou em região de mar calmo. Está escorado a 80 graus em local arenoso com profundidade de 30 metros
O consulado do Brasil em Roma informou que 53 brasileiros estavam no navio de cruzeiro que naufragou na costa italiana na noite de sexta-feira. Segundo o consulado, a empresa Costa Cruzeiros, dona da embarcação, disse que 47 dos brasileiros eram passageiros e os outros seis, tripulantes.

Antes, a Costa Cruzeiros havia informado que 46 brasileiros estavam a bordo do navio. Até o momento, não há informações de brasileiros entre os mortos, feridos e desaparecidos.

Um grupo de 26 brasileiros que estava no navio já está a caminho de Milão, segundo a embaixada brasileira na cidade. Caso necessário, a embaixada do Brasil na Itália providenciará novos passaportes para essas pessoas. No caso de quem precisar viajar imediatamente ao Brasil, emitirá um documento chamado Autorização de Retorno ao Brasil (ARB), que substitui provisoriamente o passaporte.

 O telefone de emergência do Consulado Brasileiro em Milão é 00xx39 335 727 8117 e do Consulado Brasileiro em Roma, 00 39 333 1184 682.

Arte iG
Onde o navio naufragou

Segundo a imprensa italiana, cerca de quatro mil pessoas estavam no navio Costa Concordia. Até agora foram registradas três mortes, possivelmente por afogamento. De acordo com os jornais italianos La Repubblica e Corriere della Sera , aproximadamente 70 pessoas estão desaparecidas.

    Leia tudo sobre: brasileirosnavioitálianaufrágio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG