A Faixa de Gaza sofre um novo apagão de conexão nesta quarta-feira (1º), depois de ficar desconectada do mundo durante o final de semana.
Nesta quarta, as empresas Palestine Telecommunications Company (Paltel) e JawwaL informaram que os serviços de comunicação e internet estavam completamente interrompidos devido a cortes "do lado israelense".
Segundo a JawwaL, o corte se deu por "rotas internacionais anteriormente reconectadas terem sido novamente cortadas". De acordo com a empresa, o acesso está sendo restabelecido de forma gradual.
A Paltel havia informado que a comunicação tinha diso desligada do lado israelense nesta quarta-feira, mas depois disse que os serviços estavam voltando a operar gradualmente. O último comunicado da empresa, porém, afirma que o corte ocorreu novamente.
"Lamentamos anunciar que houve uma interrupção total de todas as comunicações e serviços de Internet com a Faixa de Gaza, devido ao fato de as rotas internacionais que anteriormente foram restabelecidas terem sido novamente cortadas", disse a Paltel em comunicado publicado às 8h11 (horário de Brasília) desta quarta-feira.