Tropas ucranianas contra russas
Reprodução / Twitter 11.05.2022
Tropas ucranianas contra russas

 A operadora de energia nuclear estatal da Ucrânia, Energoatom, disse neste domingo (5) que um míssil de cruzeiro russo voou "criticamente e baixa altitude" sobre uma grande usina nuclear na região de Mykolayiv.

"É provável que tenha sido o míssil que foi disparado na direção de Kyiv", disse o operador da usina Pivdennoukrainska, em uma publicação no Telegram.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram  e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o   perfil geral do Portal iG.

Em comunicado, a agência denuncia que as forças russas "ainda não entendem que mesmo o menor fragmento de um míssil que pode atingir uma fonte de alimentação em funcionamento pode causar uma catástrofe nuclear e perda de radiação".

"A Rússia cometeu outro ato de terrorismo nuclear: às 5h30 um míssil de cruzeiro, semelhante ao míssil 'Caliber', voou baixo sobre a usina nuclear no sul da Ucrânia. Provavelmente, esse míssil foi lançado em direção a Kiev, onde as explosões foram ouvidas esta manhã", acrescentou a Energoatom.

Pivdennoukrainska é a segunda maior usina nuclear da Ucrânia localizada perto da região de Mykolaiv, cerca de 350 km ao sul de Kyiv.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!