Propaganda da Adidas que exibe seios foi banida no Reino Unido
Reprodução - 12.05.2022
Propaganda da Adidas que exibe seios foi banida no Reino Unido

Uma  propaganda de sutiãs esportivos da Adidas foi banida no Reino Unido por exibir fotos de seios de dezenas de mulheres de diferentes tons de pele, formato e tamanho. O anúncio foi proibido por conter "nudez explícita", segundo a BBC.

A Agência de Padrões de Publicidade (ASA, na sigla em inglês) verificou que três versões da peça publicitária tinham potencial para causar "ofensa generalizada". O órgão recebeu 24 reclamações de que o uso de nudez no anúncio era gratuito e objetificava as mulheres ao sexualizá-las e "reduzi-las a partes do corpo".

O anúncio foi compartilhado no Twitter em fevereiro e suscitou críticas por parte de internautas. A rede social disse que a publicação não descumpria as regras da plataforma, apesar de o post ter sido denunciado por usuários.

"Acreditamos que os seios das mulheres em todas as formas e tamanhos merecem apoio e conforto. É por isso que nossa nova linha de sutiãs esportivos contém 43 estilos, para que todos possam encontrar o ajuste certo para eles", dizia o tweet, com um pôster exibindo seios de mais de 60 mulheres.

Propaganda da Adidas que exibe seios foi banida do Reino Unido
Reprodução - 12.05.2022
Propaganda da Adidas que exibe seios foi banida do Reino Unido

A ASA avaliou que a maneira como as mulheres foram retratadas no post não era sexualmente explícita nem as objetificava, mas interpretou que poderia ser visto como nudez explícita. A agência decidiu que os anúncios não eram adequados para uso em mídia direcionada, onde pudessem ser vistos por crianças.

A Adidas alegou que os anúncios "mostram o quão diversos são os seios", de acordo com a BBC. A multinacional alemã afirmou que as imagens pretendiam "refletir e celebrar diferentes formas e tamanhos, ilustrar a diversidade e demonstrar por que os sutiãs de apoio sob medida são importantes".

A empresa acrescentou que as imagens foram cortadas para proteger a identidade dos modelos e garantir sua segurança. Segundo a Adidas, as modelos que posaram para o anúncio endossaram os objetivos da publicidade e se ofereceram para a campanha.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram  e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!