Turista holandesa é presa por fazer saudação nazista em Auschwitz
undefined
Turista holandesa é presa por fazer saudação nazista em Auschwitz

Uma turista holandesa foi presa após fazer uma saudação nazista durante visita ao  campo de concentração de Auschwitz, na Polônia. A mulher, que não teve o nome revelado, tem 29 anos, fez o gesto em frente ao portão Arbeit Macht Frei (O Trabalho Liberta, na tradução para português).

Após ser detida, a mulher foi acusada de promover propaganda nazista, crime que pode render pena de até dois anos de prisão. Neste caso, uma multa foi estipulada pela promotoria local e a holandesa concordou em pagar o montante.

A agência de notícias polonesa PAP informou que a mulher descreveu o gesto como uma "piada de mau gosto" e afirmou que estava posando para uma foto que seria registrada pelo marido.

Pelo menos seis milhões de pessoas morreram no Holocausto — a campanha da Alemanha nazista para erradicar a população judaica. No total, 1,1 milhão de pessoas foram assassinadas em Auschwitz por m período de apenas quatro anos e meio. Deste total, quase um milhão eram judeus.


Nos campos de extermínio, os presos passaram fome, trabalharam até a morte e até foram usados para experimentos por médicos. Muitos foram assassinados no complexo de câmaras de gás no campo de Auschwitz.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!