Estudantes são feridos por atirador em universidade na Alemanha
Reprodução
Estudantes são feridos por atirador em universidade na Alemanha

Um atirador foi morto pela polícia da  Alemanha após ferir "várias pessoas" em uma sala de aula na universidade de Heidelberg nesta segunda-feira (24). Segundo as autoridades, ele usou um arma de cano longo no ataque. O número de vítimas ainda é incerto.

"Isto é o que se sabe até agora: um único atirador feriu várias pessoas em uma sala de aula com uma arma longa. Ele está morto", informou a polícia no Twitter.

O jornal alemão Bild informou que o atirador abriu fogo contra alunos usando um rifle e teria disparado a arma contra ele mesmo em seguida. A polícia ainda não confirmou as circustâncias da morte do criminoso.

Segundo a agência DPA, o atirador seria um estudante e não há indicação até o momento de que ele tenha agido por motivação política ou religiosa.

Leia Também

Mais cedo, a polícia havia avisado que um grande efetivo e agentes de serviços de emergência estava atuando na área de Neuenheimer Feld, onde ficam as instalações universitárias, e pediu que a população evitasse o local.


Conforme o portal SWR, a universidade pediu a seus alunos por e-mail que não se dirijam ao local da tragédia. Heidelberg está localizada ao sul de Frankfurt e tem cerca de 16 mil habitantes. A universidade local é uma das mais conhecidas da Alemanha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!