Biden: Chance de disputar reeleição aumenta se Trump concorrer em 2024
Reprodução
Biden: Chance de disputar reeleição aumenta se Trump concorrer em 2024

presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou em entrevista na noite da última quarta-feira (22) que as chances de concorrer à reeleição em 2024 "aumentam" se o  republicano Donald Trump se candidatar novamente.

Durante a entrevista da emissora ABC, Biden foi questionado se pensa em disputar o cargo novamente e ele disse que sim. Perguntado se isso significava enfrentar Trump novamente, o democrata afirmou que "eles procuram me tentar", em meio a risadas.

"Claro, por que eu não concorreria contra Donald Trump se fosse um candidato? Isso aumentaria minhas chances de concorrer", disse aos jornalistas. "Mas, se eu tiver a saúde que tenho agora, se estiver bem de saúde, então me apresentarei de novo ao cargo. Vamos ver o que diz o destino, que interveio várias vezes na minha vida", acrescentou.

Biden tem 79 anos e é o presidente mais velho a assumir o cargo na história dos Estados Unidos.


Quando ocorreram as eleições de 2020, muitos apontavam que Biden ficaria apenas os quatro anos de mandato na Casa Branca e, sua sucessora, seria a vice, Kamala Harris. No entanto, há muitos rumores sobre dificuldades do relacionamento entre ambos e essa possibilidade estaria cada vez mais distante.

Além disso, há diversos nomes de deputados e senadores com grande visibilidade entre os democratas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!