Ava White, de 12 anos, foi morta a facadas no centro de Liverpool
Reprodução
Ava White, de 12 anos, foi morta a facadas no centro de Liverpool

Um garoto de 14 anos foi acusado de homicídio nesta segunda-feira no Reino Unido. A vítima, identificada como Ava White, foi morta a facadas no centro de Liverpool na noite da última quinta-feira. Segundo a BBC, ela foi atacada logo após se acenderem as luzes de Natal da cidade. De acordo com a polícia de Merseyside, Ava foi encontada na quinta-feira desmaiada no chão com "ferimentos catastróficos".

O nome do acusado não foi revelado por questões legais. Ele foi encaminhado para um centro de detenção e depois compareceu a um tribunal juvenil. Três outros meninos, com idades entre 13 e 15 anos, também foram presos e sob fiança condicional. A investigação continua em andamento. Até o momento, acredita-se que tenha ocorrido uma discussão que "se transformou em um ataque envolvendo uma faca".

A vítima chegou a ser levada para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois. Aluna na escola católica Notre Dame, ela foi descrita por um professor como "uma garota incrivelmente popular com um grupo fantástico de amigos".

A juíza distrital Wendy Lloyd disse que encaminharia o caso para o Tribunal da Coroa britânica na quarta-feira.

"Como este é um caso de assassinato, é preciso ir para o Tribunal da Coroa, que é o único lugar onde os casos de assassinato podem ser julgados", afirmou Llyod, segundo o portal "Metro".

Homenagens, com flores e balões, foram deixadas para Ava no local do crime.

"Por favor, acreditem que estamos fazendo tudo o que podemos para investigar e atualizar as pessoas sobre este trágico incidente e não queremos nada que comprometa isso", disse a detetive Sue Coombs.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!