Lidiia Makarchuk, de 31 anos, ao lado do marido Norbert Varga, de 43 anos
Reprodução Redes Sociais
Lidiia Makarchuk, de 31 anos, ao lado do marido Norbert Varga, de 43 anos

Uma bomba da Primeira Guerra Mundial explodiu durante um evento em uma floresta da Ucrânia e atingiu uma Liddia Makarchuk, de 31 anos, e seu irmão, Myroslav, de 29 anos, que não resistiu e foi a óbito. As informações são do The Sun.

A publicação diz que a bomba foi ativada após o grupo caminhar nas montanhas do parque dos Cárpatos, próximo da Hungria. O marido Norbert Varga, de 43 anos, estava em sua tenda no momento da explosão.

"Enquanto eu estava guardando o meu equipamento, o som de uma explosão e gritos quebraram o silêncio. Corri para a fogueira o mais rápido que pude, gritando o nome de Lidiia", disse Varga.

A noiva foi ferida no olho esquerdo, no rosto, nas pernas e nas mãos. Ela contou que conseguiu ouvir o seu irmão agonizando.

"Meu único arrependimento é não ter chamado ele para dizer que o amava", conta.

Outro membro do grupo também faleceu antes da chegada do resgate. Norbert disse que tentou realizar os primeiros socorros, mas não teve sucesso.

"Ele lutou pela vida por duas horas. Filmes de guerra são a coisa mais próxima do que vivi naquela noite, jamais esquecerei", relatou.

Lidiia consegue caminhar, embora ainda esteja se tratamento em um hospital. Ela deverá fazer tratamento ocular no final do mês na Hungria e, depois, retornar ao Reino Unido, onde mora desde 2017.

A família da noiva criou uma vaquinha para arrecadar fundos para pagar o tratamento. Até o momento, cerca de 27 mil euros (o equivalente a R$ 174,3 mil, na cotação atual) foram arrecadados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!