Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos
Gage Skidmore/Creative Commons
Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos



O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton foi hospitalizado com uma infecção não relacionada à Covid-19, anunciou um porta-voz na noite desta quinta-feira. Segundo Angel Urena, Clinton, de 75 anos, deu entrada em um hospital de Irvine, no sul da Califórnia. O motivo não foi informado.

"Ele está se recuperando, de bom humor, e está extremamente agradecido aos médicos, enfermeiros e equipe, que lhe prestam um excelente atendimento", tuitor Urena sem dar maiores detalhes.

De acordo com um boletim médico reproduzido por Urena nas redes, Clinton deu entrada no hospital há dois dias para monitorar e tratar a infecção. Ele continua internado, mas sua "taxa de glóbulos brancos está diminuindo e está respondendo bem aos antibióticos", detalhou o texto assinado pelos médicos Alpesh Amin e Lisa Bardack.

Amin e Bardack estão em contato com a equipe médica de Clinton, informaram por meio de seu porta-voz. "Esperamos mandá-lo para casa em breve", concluíram, sem oferecer previsões de alta.


Clinton, natural do Arkansas, foi o 42º presidente dos Estados Unidos, entre 1993 e 2001. Ele é casado, desde 1975 com Hillaty Clinton, ex-secretária de Estado dos Estados Unidos (2009 a 2013) e candidata do Partido Democrata à presidência na eleição de 2016.

*Com Agências Internacionais

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários