Estrada para Levergies, na França
CreativeCommons
Estrada para Levergies, na França

A cidade de Levergies, no norte da França, descobriu um carregamento de 1.500 bombas, que totalizam 28 toneladas, datadas da Primeira Guerra Mundial. Os explosivos estavam enterrados em uma plantação de batatas.

Para que os dispositivos sejam retirados, todos os moradores terão que deixar suas casas durante quatro dias. A operação começa amanhã (12). As atividades comerciais e a circulação de veículos também está suspensa entre os dias 12 e 15 de outubro.

Mais de 100 pessoas participam da operação, 15 delas especializadas em explosivos. Eles devem neutralizar as bombas e removê-las para outro local, onde serão destruídas.

O prefeito de Levergies, Bernard Nuttens, afirmou que essa não é a primeira carga de explosivos encontrada no local. Em 1985, a região, que fica na chamada "Linha de defesa de Hindenburg", foi palco de uma das maiores batalhas da Primeira Guerra. Há seis anos, um carregamento de 15 toneladas foi encontrado.

Desta vez, porém, a carga oferece mais perigo, já que está a apenas cinco metros da superfície, a cerca de 300 metros do centro da cidade. Segundo o prefeito, estão empilhadas em um só lugar. "Se uma explode, todas explodem", disse.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!