Avião não foi mais localizado
The Moscow New/ Aeroprints.com
Avião não foi mais localizado

Um  avião militar com seis pessoas desapareceu dos radares na região de Khabarovsk, no extremo oriente da Rússia , de acordo com o Ministério de Situações de Emergência. A aeronave, modelo Antonov An-26, realizava um voo técnico quando o sistema de comunicação parou de emitir sinais, a 38 quilômetros de distância do aeroporto de Khabarovsk.

Um helicóptero da Agência Federal de Transporte Aéreo e uma equipe de resgate foram acionados para ajudar nas buscas do avião. "A busca é complicada pela hora e pelas condições climáticas desfavoráveis", informou o ministério em comunicado.

O jornal "The Moscow News" afirmou que, segundo a agência independente "Interfax", o avião pode ter caído na Reserva Natural Bolshekhekhtsirsky, fora de Khabarovsk, "durante um voo de baixa altitude a 600 metros".

Esse tipo de avião é geralmente usado para transporte civil e militar, estando em operação desde 1979. Além disso, eles têm um longo histórico de acidentes no país. 

No mês de julho, uma aeronave com 28 passageiros caiu na península de Kamchatka, próxima à região de Khabarovsk. Os destroços do avião foram encontrados, mas ninguém sobreviveu ao acidente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!