Vinte mortos são encontrados em barco à deriva no Caribe
Divulgação/Ilhas Turcas e Caicos
Vinte mortos são encontrados em barco à deriva no Caribe

Autoridades das Ilhas Turcas e Caicos, no Caribe, estão investigando o caso de um barco que foi encontrado à deriva com 20 corpos dentro. Entre as vítimas, que não tiveram as identidades reveladas, há duas crianças.

A embarcação foi descoberta por pescadores na última quinta-feira. Eles alertaram a Marinha e a polícia, que rebocaram o pequeno navio logo em seguida. De acordo com o jornal local The Sun, os corpos encontrados já estavam em estágio de decomposição.

Em comunicado, a porta-voz da polícia, Takara Bain, informou que a hipótese de um assassinato foi descartada, mas os investigadores ainda apuram o que pode ter acontecido.

O delegado Trevor Botting disse que o barco parecia ter vindo de fora do Caribe e as autoridades acreditam que o destino final da viagem não era as Ilhas Turcas.

— Meus investigadores estão trabalhando para descobrir suas identidades e como eles faleceram. Independente das circunstâncias, essa é uma situação trágica na qual muitas pessoas perderam suas vidas. Nossos sentimentos e orações vão para as famílias que perderam parentes amados. Vamos fazer de tudo para identificá-los e entrar em contato com os familiares —  ressaltou Botting no mesmo comunicado.

Apesar de não identificado, há possibilidade do grupo ser formado por migrantes ou refugiados. Autoridades do arquipélago frequentemente lidam com embarcações irregulares que fazem viagens organizadas por traficantes. No dia 25, a polícia interceptou um navio de 12 metros que transportava 43 migrantes haitianos, incluindo uma criança, na ilha de Providenciales.

Naufrágio matou venezuelanos

Em dezembro de 2020, o naufrágio de um barco com venezuelanos no Caribe deixou pelo menos 14 mortos. O grupo morreu afogado a pouco mais de 11 quilômetros do porto venezuelano de Güiria, na Península de Paria, um dos pontos mais próximos de Trinidad e Tobago, destino final da travessia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!