Caron Nazario sofreu opressão policial
Reprodução/Twitter
Caron Nazario sofreu opressão policial

Um vídeo que circula nas redes sociais neste sábado (10) mostra um caso de violência policial que aconteceu nos Estados Unidos em dezembro passado. Nas imagens, Caron Nazario , segundo-tenente do Exército dos EUA, tem uma arma apontada em seu rosto pela polícia durante uma parada de trânsito.

De acordo com a imprensa local, Nazario, que é negro e latino, está processando Joe Gutierrez e Daniel Crocker, os dois policiais do estado da Virgínia que aparecem no vídeo.

O processo, aberto no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Leste da Virgínia em Norfolk, afirma que os policiais violaram os direitos constitucionais do militar, que busca indenizações compensatórias e punitivas.

Na ocasião, Nazario estava com seu uniforme militar e dirigia um carro recém-comprado, que ainda estava sem placa, quando foi parado pelos policiais. No vídeo divulgado neste sábado, é possível ver que os policiais começam a seguir o carro sem placa, pedindo para que ele parasse. Nazario, porém, dirige até um local mais iluminado, e encosta o carro em um posto de gasolina.

Em seguida, os policiais descem da viatura e ordenam que o militar desça de seu carro. Nazario coloca as mãos para fora do carro, como ordenado pelos policiais, mas não desce do veículo, pergunta "o que está acontecendo?" e avisa que "serve o país". Os policiais ignoram as falar de Nazario e continuam ordenando que ele desça do carro.

"Você recebeu uma ordem, obedeça-a", diz um dos policiais. "Honestamente, eu estou com medo de descer do carro", afirma Nazario. "É, você deveria estar com medo", respondeu o policial.

Nesse momento, Nazario pergunta novamente o que está acontecendo e o que ele fez para estar sendo parado pela polícia . Um dos policiais, então, aponta uma arma para o seu rosto e pega seu braço para forçá-lo a descer do veículo. Nazario tenta acalmar os policiais, mas um deles espirra spray de pimenta em seu rosto quatro vezes. Com dificuldades para respirar, o homem desce do carro e é jogado no chão pelos policiais. Assista ao vídeo completo:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!