Aeroporto de Lisboa
Rafael Marchante/Reuters
Aeroporto de Lisboa

Neste sábado (06), foi decretado que passageiros que tiveram voado com escalas para Portugal vindos do Brasil e Reino Unido , precisarão mostrar um teste negativo para o novo coronavírus, feito 72 horas antes de embarque e deverão ficar em quarentena por duas semanas a partir de domingo (07), segundo o Ministério do Interior. As informações foram apuradas pelo G1. 

Medida tem como intuito fechar os meios de entrada que permitem viajantes do Brasil e Reino Unido de chagarem a Portugal por meio de escala em outros países. Desde de janeiro, voos comerciais e privados diretos que saem desses dois países foram proibidos com o propósito de diminuir a disseminação da covid-19

Voos de repatriação e humanitários ainda tem sua entrada liberada, mas passageiros precisam apresentar teste contra o novo coronavírus negativo, feito 72 horas antes da viagem e realizar uma quarentena de 14 dias. As restrições serão reavaliadas em 16 de março. 

Após o mês de janeiro ser o pior já enfrentando pelos portugueses durante a pandemia, o país implementou regras rígidas e números começam a apresentar melhora. Atualmente, sua taxa de incidência de covid-19 é uma das cinco mais baixas da Europa, segundo os dados divulgados pelo  Centro Europeu de Controlo de Doenças (ECDC, na sigla em inglês), na quinta-feira (04). 

Cenário ressalta a mudança de atitude em relação a situação encontrada no começo do ano. Em 15 de janeiro, quando o governo decretou o lockdown, a situação começou a mudar e em dias, os números já se igualaram aos de outubro do ano passado.  

Autoridades da saúde dizem que piora no mês de janeiro ocorreu devido a variante encontrada no Reino Unido. Agora com melhora nos números, no dia 11 de março,  expectativa é de que restrições do lockdown fiquem mais leves. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!