Aplicativo Snapchat
Pixabay
Aplicativo Snapchat

Em Brisbane, na Australia , duas adolescentes de 15 anos foram vítimas de  estupro coletivo após marcarem um encontro pelo aplicativo Snapchat. O crime ocorreu em dezembro do ano passado, os dois homens suspeitos se encontrariam com as adolescentes em uma estação de trem. As informações foram apuradas pelo Uol. 

Ao chegar ao local, elas foram surpreendidas com um grupo de 10 homens. Desses 10, somente quatro foram acusados formalmente, os que ofereceram drogas e álcool. Inconscientes , as adolescentes foram abusadas em um banco de um parque no subúrbio de Calamvale, no sul de Brisbane. 

Quatro homens foram indiciados por mais de 40 crimes e três dos réus compareceram ao Tribunal de Magistrados de Richland no último sábado (30). Um homem de 22 anos e outro de 21, negaram o pagamento da fiança e tiveram suas audiências adiadas para o final de março. 

Outro acusado de 19 anos, teve seu pedido de pagamento de fiança negado pelo juiz responsável pelo caso e deve enfrentar o tribunal mais uma vez na semana que vem. Já o quarto réu tem 20 anos e deverá ser julgado em tribunal no final de fevereiro. 

A autoridades revelaram que estão apurando amostras de DNA encontradas em um preservativo supostamente usado pelo suspeito de 20 anos. Segundo o promotor do caso, o magistrado Brian Kilmartin, existem evidências "extremamente fortes" contra o réu. 

"Você tem evidências diretas convincentes da vítima. Ela o identifica claramente por essa descrição, o cara da camisa vermelha de basquete. Quando a polícia foi à casa dele, essa peça de roupa estava na casa", disse Brian, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail. 

A promotora Min Hu ressalta que as “vítimas disseram aos infratores para pararem várias vezes". Ainda de acordo com as informações das autoridades, as adolescentes teriam sido ameaçadas pelos abusadores com uma garrafa de vidro quebrada. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!