Presidente da Câmara americana, Nancy Pelosi
Reprodução: iG Minas Gerais
Presidente da Câmara americana, Nancy Pelosi

A presidente da Câmara dos deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, declarou nesta quarta-feira (13), durante análise do processo de impeachment de Donald Trump , que o republicano " é um perigo claro e constante para a nação".

Trump é acusado de incitar à violência que ocasionou a invasão ao Capitólio, sede do congresso, na última quarta (6), que resultou na morte de 5 pessoas.

Caso seja aprovado, o presidente ainda não será afastado, pois o processo precisa ser aprovado pelo Senado, dessa forma, Trump deverá permanecer no cargo até o dia 20, quando seu sucessor, Joe Biden , assume como mandatário do cargo.

Pelosi subiu o tom ao defender o afastamento de Trump, pedindo que ambos os partidos, democratas e republicanos, adotassem “um remédio constitucional que garantirá que a república estará a salvo deste homem que está tão resolutamente determinado a destruir as coisas que consideramos preciosas e que nos mantêm unidos”.

"Ele deve ir. Ele é um perigo claro e presente para a nação que todos nós amamos ”, afirmou a presidente da Câmara . “Não me dá prazer dizer isso - parte meu coração ”, completa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!