Presidente dos EUA, Donald Trump
Gage Skidmore/Creative Commons
Presidente dos EUA, Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump , disse que seus comentários que incitaram manifestantes a invadirem o Capitólio , sede do Legislativo do país, na semana passada foram "totalmente apropriados". O republicano está sob pressão para renunciar e corre risco de sofrer um impeachment.

"As pessoas acharam que o que eu disse era totalmente apropriado”, disse Trump a repórteres na Base Andrews, a caminho de Alamo, no Texas. Trump ainda disse que os protestos por justiça racial no ano passado foram "o problema real".

"Se você olhar o que outras pessoas disseram, políticos de alto nível, sobre os distúrbios durante o verão, os horríveis distúrbios em Portland e Seattle e vários outros lugares, isso foi um problema real", disse o presidente.

Em seus primeiros comentários a repórteres desde 8 de janeiro, Trump não respondeu se renunciaria, mas criticou a tentativa de impeachment levada adiante por parlamentares democratas.

"Este impeachment está causando uma raiva tremenda e eles estão fazendo isso. É realmente uma coisa terrível o que eles estão fazendo", afirmou.

Ele acrescentou que a tentativa de tirá-lo do cargo, sob a acusação de incitação à insurreição devido ao ataque ao Capitólio, é uma continuação da "caça às bruxas" contra ele.

Trump pode se tornar o primeiro presidente dos EUA a ter impeachment aprovado pela Câmara duas vezes se a Casa votar a favor da medida na quarta. Na primeira ocasião, o Senado decidiu não remover o presidente do cargo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!