Papa Francisco critica pessoas que fugiram das medias de restrições contra a covid-19
Agência Brasil
Papa Francisco critica pessoas que fugiram das medias de restrições contra a covid-19

O Papa Francisco condenou, neste domingo (03), pessoas que haviam viajado de férias tentando escapar das restrições e lockdown impostos para conter a circulação do novo coronavírus , dizendo que precisavam mostrar maior consciência sobre o sofrimento dos outros.

Falando após sua bênção semanal ao meio-dia, Francisco disse que leu notícias de jornal sobre pessoas que viajavam para fugir das medidas restritivas de governos buscando diversão em outro lugar.

“Eles não pensaram nos que estavam ficando em casa, nos problemas econômicos de muitas pessoas que foram duramente atingidas pelas restrições, nos doentes. (Pensaram) apenas em ir de férias e se divertir. Isso realmente me entristeceu", afirmou o Papa em discurso em vídeo da biblioteca do Palácio Apostólico do Vaticano.

"Não sabemos o que 2021 nos reserva, mas o que todos nós podemos fazer juntos é nos esforçarmos um pouco mais para cuidar uns dos outros. Existe a tentação de cuidar apenas de nossos próprios interesses", afirmou.

A bênção tradicional do Angelus é normalmente dada de uma janela com vista para a Praça de São Pedro, mas foi levada para dentro para evitar que qualquer multidão se reunisse e limitar a disseminação do Covid-19. A pandemia do novo coronavírus matou mais de 84 milhões de pessoas em todo o mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!