Donald Trump e Joe Biden participaram de debates em emissoras diferentes nesta quinta (15)
Saul Loeb/Getty Images
Donald Trump e Joe Biden participaram de debates em emissoras diferentes nesta quinta (15)

O segundo debate presidencial dos Estados Unidos foi substituído na noite desta quinta-feira (15) por debates individuais dos candidatos Donald Trump (Republicano) e Joe Biden (Democrata) . Os presidenciáveis participaram em emissoras de TV diferentes, ao mesmo tempo, com perguntas dos eleitores.

Trump e Biden deveriam ter realizado juntos um debate em Miami, na Flórida. O evento foi cancelado após o presidente dos EUA ter contraído Covid-19 e se recusado a participar de um evento com formato virtual.

Ao longo de 60 minutos, Trump respondeu às perguntas dos eleitores em um estúdio da NBC News. A jornalista Savannah Guthrie fez a mediação das perguntas. Enquanto Biden recebeu perguntas do público na Filadélfia durante 90 minutos na ABC. George Stephanopoulos intermediou o debate.

Um terceiro debate com os dois presidenciáveis está previsto para acontecer no dia 22 de outubro, em Nashville, Tennessee. O evento será mediado por Kristen Welker, da NBC News. As eleições dos EUA irão ocorrer no dia 3 de novembro.

Donald Trump

O atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , ao longo do debate foi questionado sobre a pandemia da Covid-19. Ele reforçou que o governo estadunidense tomou as medidas necessárias para conter a circulação do vírus ao proibir que viajantes da China entrassem no país. A decisão foi contestada pelos democratas por meio de protestos.

Ao mesmo tempo, o candidato a reeleição não respondeu aos questionamentos sobre a razão de não ter tomado outras medidas para evitar um número maior de contaminados, ainda no mês de fevereiro. No início do ano, Trump foi alertado sobre a gravidade do novo vírus .

Você viu?

Sobre o tema do racismo nos Estados Unidos, o presiciável Donald Trump disse que não estava fugindo do assunto e que denuncia os supremacistas brancos "há anos".

O presidente também falou que o partido tentou no Congresso aprovar um projeot de reforma da polícia. A ideia seria preparar melhor os policiais para evitar ocorrências como a que matou George Floyd.

Joe Biden

Questionado sobre a pandemia, o democrata Joe Biden disse que confia nos cientistas e mantém contato para se manter informado sobre as pesquisas.

Biden também disse que não confia no que Trump diz a respeito da pandemia e afirmou que o atual presidente diz "loucuras", se referindo à sugestão de Donald para que as pessoas injetassem desinfetante contra o novo coronavírus.

Em maio, Biden disse que se os negros tinham dúvidas sobre em quem votar, "não são negros" e se desculpou. No debate desta quinta (15), um jovem negro o questionou de maneira provocativa sobre o que ele teria a dizer a esses eleitores.

Biden disse que tem o intuito de ampliar fundos para escolas de baixa renda e auxiliar financeiramente os que desejam comprar a primeira casa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!