Em 2020, o estado da Califórnia registrou grandes incêndios florestais.
Kyle Grillot/EPA
Em 2020, o estado da Califórnia registrou grandes incêndios florestais.

A administração Trump negou o pedido da Califórnia por ajuda financeira que seria destinada aos incêndios florestais que acometem a região. Em 2020, o estado americano foi atingido pelo Creek Fire, o maior incêndio florestal da história da Califórnia. As informações foram dadas pela CNN .

"O pedido de uma Declaração de Desastre Presidencial Principal para os incêndios do início de setembro foi negado pela administração federal", declarou Brian Ferguson, porta-voz do Gabinete de Serviços de Emergência do Governador, na última quinta-feira (15). O estado pretende apelar da decisão.

A negação foi a resposta do governo federal ao pedido que o governador da Califórnia , Gavin Newsom, fez no dia 28 de setembro.

Em carta enviada ao governo Trump , Newsom detalhou o impacto financeiro dos incêndios florestais. Quanto à infraestrutura, o governador cita que os danos superam US$ 229 milhões.

“A assistência federal é fundamental para apoiar a recuperação física e econômica da Califórnia e suas comunidades”, escreveu Newsom.

Ele também citou o Creek Fire , o maior incêndio florestal da história do estado, o Bobcat Fire, o El Dorado Fogo, o Valley Fire, o Oak Fire e Slater Fire.

"Quanto mais tempo levar para a Califórnia e suas comunidades se recuperarem, mais severos, devastadores e irreversíveis serão os impactos econômicos", afirmou o governador Newsom.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!