O presidente Donald Trump retorna à Casa Branca com seu filho Barron após um fim de semana em Bedminster
Eric Baradat /Getty Images
O presidente Donald Trump retorna à Casa Branca com seu filho Barron após um fim de semana em Bedminster


O filho mais novo do presidente Donald Trump , Barron, 14, contraiu o novo coronavírus este mês, ao mesmo tempo que seus pais estavam doentes, escreveu a primeira-dama, Melania Trump, em um comunicado nesta quarta-feira (14).


Quando o presidente foi diagnosticado com Covid-19 , seu médico havia dito que que seus filhos tinham resultado negativo. Melania Trump afirmou que seu filho testou positivo um dia depois de dar negativo.

O adolescente, que se mantém discreto enquanto seu pai é presidente, não apresentou sintomas . Mas Melania disse que experimentou uma "montanha-russa de sintomas", que ela descreveu como "leves".

Você viu?

"Naturalmente, pensamento foi imediatamente para nosso filho. Para nosso grande alívio, ele testou negativo, mas, novamente, como tantos pais pensaram nos últimos meses , não pude deixar de pensar 'e amanhã ou no dia seguinte?' Meu medo se tornou realidade quando ele foi testado novamente e deu positivo."

Ela elogiou o atendimento médico recebido pela família, dizendo que isso a deixou "ainda mais grata e temerosa pelos profissionais de saúde em todos os lugares".

"Tive muita sorte, pois meu diagnóstico veio com sintomas mínimos, embora eles tenham me atingido todos de uma vez e parecesse uma montanha-russa  nos dias seguintes", disse ela. "Senti dores no corpo, tosse e dores de cabeça, e na maior parte do tempo me sentia extremamente cansado. Optei por um caminho mais natural em termos de remédios, com vitaminas e alimentação saudável."

Questionada sobre a revelação de que seu filho havia testado positivo, o presidente disse aos repórteres: " Barron está bem ."

Além de Trump, sua esposa e seu filho adolescente, cerca de 20 pessoas próximas ao presidente e três senadores republicanos deram positivo. Muitos estavam em uma cerimônia no Rose Garden no final do mês passado para anunciar a nomeação da juíza Amy Coney Barrett para a Suprema Corte

Mais de 215 mil pessoas já morreram de Covid-19 nos Estados Unidos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!