O envenenamento aconteceu após uma discussão entre professores.
FreePik
O envenenamento aconteceu após uma discussão entre professores.

Nesta terça-feira (29), uma professora foi considerada culpada e condenada à morte por envenenar 25 alunos na China. A decisão é do tribunal da cidade de Jiaozuo, na província de Henan. As informações são da agência AFP .

O tribunal declarou a professora Wang Yun responsável por colocar nitrito de sódio no mingau fornecido aos alunos  em 27 de março de 2019.

O envenenamento foi resultado de uma discussão entre Wang e um professor sobre a melhor forma de lidar com os alunos.

Wang comprou nitrito de sódio  pela internet e adicionou a substância na comida dos estudantes do outro educador. As vítimas foram crianças de três a seis anos e uma delas morreu.

A corte do tribunal entendeu que Wang tinha conhecimento sobre o nitrato de sódio — que, quando utilizado em doses elevadas, pode ser altamente tóxico —, mas isso não impediu que ela envenenasse os alunos. 

"Ela deve ser punida severamente de acordo com a lei", disse a decisão, que considerou os motivos da professora “desprezíveis” e “perversos”.

A justiça informou, ainda, que essa não foi a primeira vez que Wang apresentou este tipo de conduta. Em 2017, após uma disputa conjugal, a professora tentou envenenar seu marido.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!