Policial usou bicicleta para passar por cima de manifestante
Reprodução/Twitter
Policial usou bicicleta para passar por cima de manifestante

Um policial do Departamento de Polícia de Seattle, nos Estados Unidos , foi flagrado usando uma bicicleta para passar por cima do pesçoco e da cabeça de um manifestante que participava dos protestos pela morte de Breonna Taylor na noite desta quarta-feira (23).

Pelas imagens é possível perceber que o manifestante estava deitado ao chão de barriga para baixo e parecia estar machucado. O momento da agressão foi flagrado por um internauta que fazia uma transmissão ao vivo pelo Facebook e, ao verem a atitude do policial, várias pessoas gritam.

Manifestos surgiram em resposta aos disparos que de policiais de Louisville, em Kentucky, que mataram a jovem Breonna Taylor, de 26 anos. Até agora os oficiais responsáveis não foram penalizados. Ela foi morta dentro do próprio apartamento durante uma operação para busca de drogas e nenhum entorpecente foi encontrado no local.

Em comunicado, o departamento de polícia confirmou que 13 pessoas foram presas em Seattle e que dezenas de policiais ficaram feridos durante as manifestações, incluindo um que foi agredido com um taco de beisebol na cabeça.

Nas redes sociais, o vídeo do policial passando com a bicicleta em cima do manifestante gerou revolta dos usuários.

"O Departamento de Polícia de Seattle está ciente do vídeo em circulação na internet que mostra um policial aparentemente passando com a bicicleta em cima de um manifestante deitado na rua. Esse assunto será encaminhado ao escritório de prestação de contas da polícia para investigações mais detalhadas", afirmou a corporação por meio de comunicado.

A declaração do departamento não identificou o policial ou o homem caído, nem fez qualquer declaração sobre sua condição após o incidente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!