Cerca de 300 aves foram encontradas mortas
Alisson Salas/ New Mexico State University
Cerca de 300 aves foram encontradas mortas

Um fenômeno misterioso está deixando pesquisadores intrigados no Novo México, nos Estados Unidos, após cerca de 300 pássaros caírem mortos do céu. A suspeita é que pelo menos centenas de milhares de aves migratórias estão morrendo por conta de incêndios que têm atingido a costa Oeste do país.

Os animais foram encontrados mortos dentro do campus Universidade Estadual do Novo México, sendo que a maioria deles são andorinhas, papa-moscas e toutinegras. Moradores da região também relataram que há aves agindo de forma estranha. Entre esses comportamentos inusitados estariam voos muito baixos, enquanto outras não estariam comendo.

Segundo os pesquisadores da instituição, a causa do estranho fenômeno são os incêndios florestais que há dias atingem a costa oeste dos Estados Unidos.

Os pássaros teriam migrado antes de estarem preparados para a viagem, tentando fugir do fogo e, por isso, acabaram ficando fracos. Além disso, alguns podem ter inalado fumaça e sofrido danos no pulmão.

Para investigar esse caso, as aves serão levadas para o Laboratório Forense do Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA, em Ashland, Oregon, para análise.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!