Chamas fizeram o governo declarar estado de emergência.
Reprodução/Twitter
Chamas fizeram o governo declarar estado de emergência.

Centenas de incêndios que estão atingindo o estado da Califórnia, nos Estados Unidos, estão fazendo milhares de pessoas fugirem de suas casas. As chamas foram causadas pela queda de raios na região: foram registrados 11 mil relâmpagos em apenas 72 horas, provocando 367 focos de incêndios que resultaram em quase 24 grandes fogos.

Os incêndios correram pelas montanhas da região vinícola do estado e atingiram casas e estradas, prendendo motoristas e queimando pessoas. Segundo o governo, quatro residentes da região sofreram queimaduras mas sobreviveram. Um piloto de helicóptero dos bombeiros morreu durante um acidente que aconteceu em meio aos incêndios.

Milhares de pessoas estão seguindo as ordens de retirara obrigatória em quatro regiões do estado. Na cidade de Vacaville, as autoridades decidiram liberar os presos em decorrência do avanço das chamas.

As autoridades estimam que 50 mil hectares foram queimados pelas chamas, que destruíram 105 casas e danificaram outras 70. Apesar de haver relatos de pessoas presas nas chamas, o governo diz não ter recebido informações sobre desaparecimentos. Veja um vídeo do incêndio:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!