Ratos
Reprodução de Twitter @sebastianarcher
Ratos



No Reino Unido, os ratos começaram a demonstrar comportamentos incomuns como conseqüência da pandemia de covid-19. Moradores da cidade inglesa de Stoke-on-Trent relatam que os roedores entram em suas casas através de canos de banheiro à procura de comida, enquanto especialistas falam em aumento do canibalismo entre esses animais.

Durante a quarentena, os ratos ficaram mais famintos e mais agressivos, quando começaram a entrar em casas com mais frequência. Além disso, um inverno mais quente que o normal aumentou a população de roedores. De acordo com Steve Belmain, professor de ecologia e um dos principais especialistas em ratos do país, "as mães vão comer seus filhotes na esperança de que um dia possam se reproduzir novamente. Se eles não tiverem comida suficiente para cuidar de si mesmos, não terão. eles se matam cuidando de seus filhotes ", disse ele ao jornal Stoke Sentinel.

Você viu?

Mike Flynn, que trabalha no controle de pragas desde 1979, afirma que o comportamento canibal entre ratos aumentou, assim como pedidos de moradores da cidade para resolver o problema de roedores nadando através de canos e banheiros para entrar em suas casas. .

Segundo o que ele disse, os animais geralmente entram nas casas pelo banheiro ou pela cozinha, e isso pode ser causado pelo mau estado dos sistemas de drenagem. Da mesma forma, os ratos se tornaram mais ousados​e pareciam mais durante o dia do que antes, quando preferiam sair sozinhos à noite e muito silenciosamente.

Flynn coloca o aumento de chamadas em 10%, alertando para as entradas domésticas e assegurando que "há definitivamente uma mudança no comportamento dos ratos após a quarentena". O especialista diz que isso pode ser causado pela escassez de alimentos, já que os restaurantes estavam fechados e não produziam lixo com restos de comida que os roedores geralmente se alimentavam.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!