Eucalipto
Reprodução twitter @ParrotOfTheDay
Eucalipto


Na corrida por procurar uma solução que combata o covid-19, a Agência de Pesquisa e Desenvolvimento Agrícola do Ministério da Agricultura da Indonésia anunciou que está preparada para lançar um colar antivírus e outros produtos de eucalipto que criou para matar o SARS-CoV-2.

Você viu?

Segundo declarou  o ministério, as pções são largas ,a medida que  também se criou inaladores, unguentos e óleo de eucalipto na forma de um roll-on que poderia ser aplicado a máscaras. Cientistas e estudiosos  indonésios também se aprofundaram nas propriedades antivirais e antibacterianas de outras plantas, como açafrão, gengibre e goiaba, mas acabaram optando pelo eucalipto.

Como abordou Syahrul Yasin Limpo,  Ministro da Agricultura,  na sexta-feira passada que testes laboratoriais mostraram que uma das 700 espécies de eucalipto "pode ​​matar o coronavírus" e que um colar feito dessa árvore é capaz de erradicar 42% do patógeno em 15 minutos de uso e matar 80% do vírus em 30 minutos.

Segundo declarou Fajry Jufr, chefe da Agência de Pesquisa e Desenvolvimento Agrícola,  o óleo essencial de eucalipto também pode ser usado contra a cepa da gripe aviária H5N1, gammacoronavírus e betacoronavírus.

A agência governamental já patenteou sua invenção e pretende iniciar a produção em massa em agosto.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!