Segundo denúncia, jovens infectados vão aos eventos para tentar contaminar outros
Reprodução
Segundo denúncia, jovens infectados vão aos eventos para tentar contaminar outros

No momento em que os EUA se aproximam dos 3 milhões de casos confirmados da Covid-19 , uma situação inusitada, e que vem preocupando as autoridades de saúde do estado norte-americano do Alabama, tem se tornado comum entre estudantes da cidade Tuscaloosa: ao promover as chamadas "festas da Covid-19", eles apostam em quem será o primeiro a ser infectado pela doença.

Segundo informações da ABC News, a denúncia foi feita por Randy Smith, chefe dos bombeiros da cidade, em uma reunião da Câmara Municipal na última terça-feira (30): "achamos que era um boato, mas não apenas os consultórios médicos ajudaram a confirmar isso, como também o departamento de saúde do estado, que tinha as mesmas informações sobre as tais festas da Covid-19 ".

Com isso, a vereadora Sonya McKinstry resolveu apresentar uma denúncia contra os universitários , ressaltando que os organizadores das festas têm convocado pessoas doentes para que eles infectem outras pessoas intencionalmente.

Ainda de acordo com a publicação, McKinstry revelou que as apostas se tornaram comuns nestes eventos: os participantes colocam uma certa quantia em um pote e o primeiro que conseguir pegar a doença fica com todo o dinheiro. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o real número de estudantes envolvidos e nem a quais faculdades eles pertencem.

Até o momento, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, o estado do Alabama soma mais de 38 mil infecções e 947 mortes causadas pela Covid-19 . Já a cidade de Tuscaloosa tem quase 2 mil casos e 38 óbitos. Nos últimos dias, a região tem enfrentado um aumento nos números da doença, segundo o Departamento de Saúde Pública do Alabama.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!