O número de casos de Covid-19  é 12 vezes maior que o confirmado pelas autoridades, segundo pesquisadores do Massachusetts Institute of Technology (MIT). A projeção aponta também para um número de mortes superior em até 50%.

Oceanos cobrem maior parte da Terra
Pixabay/Creative Commons
Oceanos cobrem maior parte da Terra

Publicado na última sexta-feira (26) como prévia, o estudo foi feito a partir de uma simulação digital que levou em conta as informações divulgadas por 84 países até o dia 18 de junho, e variáveis como excesso de mortes, transmissões assintomáticas e hospitalizações por conta da Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus (Sars-coV-2).

Dados da China e do Brasil não foram utilizados para a criação do modelo matemático. De acordo com o MIT, os dois países não apresentaram informações confiáveis sobre a quantidade de testes aplicados.

Os números apontados pela equipe de pesquisa sempre foram muito superiores em relação as demais autoridades. Até a publicação do artigo, por exemplo, o estudo apontava 88,5 milhões de casos confirmados e 600 mil mortes. O número é muito maior ao apontado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Para a mesma data, a agência de saúde da ONU registrava 8,2 milhões de casos e 445,5 mil mortes.

Na semana passada, o diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), Robert Redfield, estimou que, apenas nos EUA, o número de infectados pela Covid-19 já era dez vezes maior que o que dizia a contagem oficial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!