Pela primeira vez desde estabilização, Itália registra alta em número de casos diários
Reprodução
Pela primeira vez desde estabilização, Itália registra alta em número de casos diários


Na última quinta-feira (25), a Itália viu o número de casos de Covid-19 , doença transmitida pelo novo coronavírus, aumentar pela primeira vez desde a estabilização da epidemia no país. Em 24 horas, 296 pessoas adoeceram, um número que 56% maior que o registrado no dia anterior (24), de 190 novas incidências.


O país registrou na semana passada uma média de 289 novos casos registrados por dia. No entanto, a média desta semana está abaixo deste número, e ficou em 210 casos.

Você viu?

Atualmente, o país tem a curva do novo coronavírus descendente. Mas é comum que alguns dias apresentem números maiores de casos em 24 horas.

Mesmo com a estabilização acontecendo, novos focos do novo coronavírus  surgiram recentemente em alguns pontos da Itália. Entre eles o condomínio Mondragone, que registrou 49 casos, uma casade repouso em Gênova (12 casos) e uma empresa transportadora em Bolonha (64 casos). Os pacientes em questão foram isolados pelas autoridades sanitárias.

Atualmente, a Itália tem cerca de 18,3 mil casos ativos de Covid-19 em seu território. O valor é o menor desde 14 de março , que era de 17,7 mil. Depois disso, o país passou por um período agressivo da epidemia.

Os dados oficiais apontam que o número de mortes totais do país é de 34.678, sendo que 34 são novos óbitos. Cerca de 186,7 mil pessoas se recuperaram da doença; 614 destes foram registrados atualmente.

A ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do país atualmente está em 103 pacientes. Na última quarta-feira,eram 99 pacientes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!