Manifestação antirracista reúne milhares de pessoas em Londres
Reprodução/BFM TV
Manifestação antirracista reúne milhares de pessoas em Londres

Em Londres , milhares de pessoas vão às ruas para a terceira manifestação antirracista após a morte de George Floyd, nos Estados Unidos . Os manifestantes pedem justiça e reforçam o movimento “ Black Lives Matter ” (vidas negras importam, em português), que mobiliza pessoas em diversos países. O protesto teve início na Praça do Parlamento e segue para a embaixada dos EUA. 

Leia também:

Antes da manifestação começar, os participantes se ajoelharam por um minuto e reforçaram o comando “sem justiça, sem paz”. Os manifestantes já protestaram outras duas vezes na embaixada dos EUA, uma no último final de semana e outra na quarta-feira (3 de junho). Com palavras de ordem, as pessoas pedem justiça a George Floyd e protestam contra a injustiça racial no Reino Unido.

Segundo o My London , o secretário de saúde Matt Hancock diz estar “horrorizado” com a morte de Floyd, mas enfatiza que o país ainda está enfrentando uma crise de saúde e a Covid-19 segue sendo uma “ameaça real”. Por isso, pede às pessoas que não participem do protesto. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!